Carne de Jacaré

0

Ai que horror. Carne de jacaré. Mas, afinal, qual a diferença entre uma vaquinha e um jacarézinho?

A verdade é que existe muita diferença entre a carne de jacaré e carne de vaca, mas o ato de comer animais é o mesmo para ambos. Acaba sendo uma escolha pessoal comer ou não. Para aqueles que optaram por um estilo de vida onde a carne é presente, então temos um novo objetivo para você.

A carne de jacaré vem ganhando público nos últimos anos, restrito, mas tem ganhado espaço. Geralmente é servido como iscas à dorê,  porém, novas receitas e preparos estão sendo criandas a cada dia. É muito comum essa prática em MG, mas, dependendo do local, você encontra essa iguaria na maioria das cidades.

Além de ser servido em bares e restaurantes, você pode encontrar em casas de carnes especializadas. Geralmente elas vêm de criadouros legalizados e tudo perfeito para consumo. Pode-se preparar de várias maneiras: grelhado, frito, assado, cozido ou em bolinhos. Depende da sua preferência. A carne de jacaré tem um sabor intenso e uma textura que remete a carne de frango. Mas por sua delicadeza, costuma ser comparada com carne de peixe.

Compartilhe!


Deixe uma Resposta