Hidden Beach | México

0

Que tal visitar um lugar paradisíaco com águas límpidas e cristalinas que fica em uma praia totalmente escondida em um… buraco?

Oficialmente chamada de Playa de Amor, a Hidden Beach (ou Praia Escondida) fica localizada dentro de um buraco no meio das Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta, na costa oeste do México.

Para chegar a este paraíso, que é praticamente invisível para quem vê de fora, os visitantes precisam ir de barco e nadar (ou pegar um caiaque) através de um pequeno e estreito túnel que liga a praia ao Oceano Pacífico.

No início de 1900, as Ilhas Marietas foram escolhidas como um centro de treinamento militar. Acredita-se que a praia se formou pelo governo mexicano ter utilizado as ilhas como alvo de bombas e também através de erosões das rochas da região devido às condições climáticas.

Atualmente, as Ilhas Marietas são uma importante área de nidificação, refúgio, reprodução e migração de pelo menos 92 espécies de aves aquáticas e sub-aquáticas, nativas e migratórias. Ela conta com a presença de baleias e golfinhos.

Apesar de desertas, recebem frequentemente a visita de turistas que vão desfrutar de um cenário único e selvagem como é a Hidden Beach.

Assista um vídeo com uma breve “tour” do local:

Compartilhe!


Deixe uma Resposta