Lagosta

0

Humm. Lagosta. Um prato exótico e muito saboroso. Mas para aprecia-lo você deve saber de algumas coisinhas antes.

A lagosta é um crustáceo decápodes marinho. O que? que que isso quer dizer? Bom, bastante coisa. Mas o importante é saber que é muito delicioso.

Para comer uma lagosta você deve primeiro começar escolhendo se quer uma com casca dura ou descamada. As lagosta com cascas geralmente cresceram tanto que a sua casca se tornou um pouco mais resistente. Porém, a carne por dentro é firme e saborosa. Já as descamadas possuem cascas mais macias, visto que elas recém trocaram. A carne é mais doce e fácil de se comer. Normalmente são menores e oferecem pouca carne.

lagosta

lagosta passeando pela forma de pizza.

Você pode escolher se quer uma Lagosta macho ou fêmea. As fêmeas possuem uma cauda maior.

Esteja sempre preparado para comer a lagosta. Vista as roupas tendo em vista que existe a possibilidade de voar pedaços de lagosta ou derrubar manteiga se sujando. Ah, e não esqueça de lavar as mãos, pois para se comer deve utilizar delas.

A lagosta é servida com um rachador de garras, um garfo para lagostas e um prato para os ossinhos. Também são oferecidos lenços para limpar os dedos.

Sapore-Festival-Frutos-do-Mar-6

lagosta servida com donuts.

Agora chegou a hora boa. Comer a Lagosta. Primeiro você deve torcer as garras para remover do corpo. Coma a carne do interior das garras e pule para as outras partes. Depois deve remover as pernas da lagosta para a carne ficar exposta. E por ultimo, corte a cauda puxando-a para remove-la.

Agora que já sabe como comer uma lagosta, que tal realizar essa façanha antes de morrer?

 

Compartilhe!


Deixe uma Resposta