Lassa | China

0

Em meio às espetaculares montanhas do Himalaia, Lassa (ou Lhasa) é um destino que não pode ser evitado por aqueles que pensam em ir visitar a China.

Lassa está localizada no Tibete e seu nome significa “lugar dos deuses”, com muitos motivos. É uma cidade antiga e tem sido sede política e religiosa desde 1645. É considerada o berço do budismo tibetano, então para aqueles que seguem ou tem grande interesse no budismo, este é o lugar perfeito para se visitar.

Lassa é cidade sede do Dalai Lama e tem como grande atração o Palácio Potala (antiga residência do Dalai Lama Lozang Gyatso),um complexo de edifícios interligados, localizado no monte Marpo Ri, com mais de 1.000 salas, 10.000 santuários e 200.000 imagens. É uma das mais famosas e belas construções e parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Hoje em dia ele é um museu!

Além do Palácio, é possível visitar também monastérios como o Drepung e o templo supremo do budismo, o Jokhang.

Com uma altitude de 3.490 metros acima do nível do mar, Lassa é uma das mais altas cidades do mundo e sua temperatura e clima podem variar de uma hora para outra. Esta altura também exige cuidados e um preparo para não haver tontura, falta de apetite ou maiores desconfortos aos turistas.

Falando em turismo, lá não é permitido turismo independente, e os turistas são obrigados a comprar pacotes prontos de agências de turismo ou ter seu próprio guia. A viagem até Lassa pode ser feita de trem – uma viagem de 2 a 3 dias -, de carro ou ônibus à partir de Kathmandu ou de avião.

Compartilhe!


Deixe uma Resposta