O grande buraco Azul | Belize

0

Em 2012 o Discovery Channel ranqueou o Buraco Azul como o numero 1  na lista de lugares mais impressionantes na face da terra. Não é a toa.

O grande buraco Azul é um largo buraco submarino na costa de Belize, e tem mais de 300 metros de largura por 124 metros de profundidade.  Uau. Essa beleza da natureza foi formada durante vários episódios de glaciação dos quartenários. Opa, peraí. Que que é isso?  Glaciação dos quartenários foram eventos que ocorreram quando a terra foi coberta por gelo e mamutes caminhavam por aí. A tá. Agora podemos continuar. O buraco se formou quando os níveis do mar estavam muito baixos e a caverna foi se formando. Analistas descobriram que as foramações desse buraco datam mais de 150 mil anos atrás. Quando o oceano começou a subir novamente, a caverna foi imundada de água.

imagem demostrando como é por dentro do buraco .

imagem demostrando como é por dentro do buraco .

 

Show, mas o que fazer lá, só olhar? Não, este lugar é bem popular para quem pratica Mergulho. Então se você tem interesse de mergulhar em águas cristalinas e conhecer diversas espécies de peixes raros, aí está um ótimo lugar para começar. Até alguns tipos de tubarões já foram avistados por lá, mas não há nenhum indício de regularidade nisso. É bem seguro! Vale a pena visitar, pelo menos uma vez na vida, antes de morrer.

Compartilhe!


Deixe uma Resposta