Salar de Uyuni | Bolívia

0

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com aproximadamente 10.582 km² (pode ser visto até mesmo do espaço!). Está localizado no departamento de Potosí e de Oruro, no sudoeste da Bolívia, a 3.650m de altitude.

Mas como assim um deserto de sal? Antigamente o Salar era um lago salgado e pré histórico chamado Michin, quando o lago secou, deixou todo o sal. Estima-se que ele contenha 10 bilhões (!!!) de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente.

Ele também é conhecido como espelho do céu, pois quando está coberto com uma fina camada de água reflete o azul do céu e cria paisagens ilusórias de infinito. A claridade é tanta que sem óculos escuro fica impossível manter os olhos abertos por muito tempo.

Apesar das condições bem diferentes, podemos encontrar vivendo por lá pink flamingos, espécies raras de beija-flor e a Ilha do Pescado com sua vegetação de cactos gigantes e milenares.

Para chegar até o Salar de Uyuni, você pode pegar um ônibus para chegar a Uyuni ou pesquisar por vôos que saem fretados de Laz Paz para lá. A partir da cidade de Uyuni, agências fazem o percursos de aproximadamente uma hora e meia em carro 4×4.

Compartilhe!


Deixe uma Resposta