Sushi

0

“Peixe cru de novo? E agora nem limão tem? nossa. Dessa vez eu não como.” Come sim, e vai se deliciar de tão bom!

Sushi é um prato de culinária japonesa que vem de uma técnica antiga de conservar peixes em arroz avinagrado. Hoje em dia o prato ganhou espaço pelo mundo inteiro e pode ser encontrado em qualquer canto. O sushi, tradicionalmente, é feito com arroz temperado com vinagre, açúcar e sal, e recheado com algum tipo de peixe, fruto do mar, legume ou até ovo. Os peixes mais comuns são o salmão, o atum e peixe branco.

muitos sushis enrolados, antes de serem cortados.

O sushi é servido também com wasabi, uma pasta de raiz forte (muito forte) de coloração verde. É interessante observar algumas curiosidades sobre sushi. Por exemplo, o seu nome vem “risoto japonês” e tem o significado de “é azedo”, remetendo as origens de alimento fermentado. Mas hoje em dia o atual sushi é bem diferente do inicial, pois antes se retirava o peixe fermentado de dentro do arroz e se comia apenas o peixe. Os de hoje de azedo não tem nada. É muito bom!

prato

uma porção de raíz forte (wasabi)

Então, para aqueles que nunca provaram desta deliciosa culinária japonês, que tal experimentar, pelo menos uma vez, antes de morrer?

 

Compartilhe!


Deixe uma Resposta